Roteiro Turístico: Ilha de Paquetá

8:13 PM


Oi gente linda, tudo bem com vocês?
No post de hoje vim mostrar pra vocês um dos lugares mais lindos no Rio de Janeiro, na minha opinião: a Ilha de Paquetá. Além de passear, eu fui fazer um ensaio fotográfico de uma linda youtuber, a Ana Alquires, que também é dona do blog Ana Alquires
É uma cidadezinha com cara de interior, está localizada no meio da Baía de Guanabara. Só é possível chegar lá através das barcas, que saem da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Nos finais de semana e feriados, a viagem leva em torno de 70 minutos de barca, e dias úteis 50 minutos de catamarã.
Chegando lá na Ilha, começamos o tour/ensaio pela igreja de Bom Jesus do Monte, localizada bem próximo a estação das Barcas.








Depois, seguimos pela rua principal, aonde você encontra serviços de aluguel de bicicletas, charretes elétricas, quadriciclos, (é proibido o uso de carros na cidade, então lá até o táxi é uma bicicleta com bancos atrás, esqueci de fotografar L ), bares, lojas de conveniência e quiosques. No fim dessa rua, você sai de frente pra Praia José Bonifácio, uma das mais famosas e mais movimentadas da ilha. Nessa praia você consegue alugar pedalinhos, e fazer stand up paddle.






Seguimos para o lado esquerdo, fomos em direção ao Parque Darke de Mattos, aonde se encontra o Mirante do Morro da Cruz, com uma vista de tirar o fôlego. No caminho passamos pela Casa de José Bonifácio, um dos pontos turísticos da Ilha.


Prefeitura de Paquetá







Vista do Morro da Cruz


Vista do Mirante



Durante a caminhada, tive vontade de fotografar tudo que via pela frente, as casas de lá parecem cenários de novela, todas muito coloridas e com arquiteturas fofas, as ruazinhas de terra batida, muitas árvores floridas que dão um ar romântico a cidade, e a paisagem, que transmite uma paz, uma calma tão grande que não tem como passar e não fotografar.







Terminamos o nosso passeio na Ponte da Saudade, um dos pontos mais famosos da ilha, quem for a Paquetá tem quase a obrigação de ir a ponte e tirar uma foto. Da ponte você tem uma vista para a Praia da Moreninha, porém não fomos para lá dessa vez.





Considerações e dicas
Esse passeio é ótimo para se fazer com a família, ou um passeio romântico, então vou dar umas dicas pra vocês.

se programem, pesquisem os horários das barcas pra quando forem e pra quando saírem de lá. Durante a semana elas saem em média a cada hora, e nos finais de semana com intervalos mais espaçados.

levem água e alguma coisa leve para comer, a viagem é longa, e não tem muitos pontos de venda na cidade.

Se programem financeiramente, lá vende muita coisa bonita, e a alimentação custa um pouco caro.

Use roupas leves e sapatos confortáveis, se quiser conhecer todos os pontos turísticos, a caminhada será longa.

a água da praia não é muito limpa, eu não recomendaria tomar banho.

leve sua bike ou skate pra andar por lá, é um ótimo local para praticar ou aprender.

é permitido levar seu cachorro na barca, desde que eles estejam em uma bolsa ou gaiola de transporte. Se for levar, lembre se de levar potinhos para ele se alimentar e beber água, comida e saquinho para catar as fezes.

na cidade existem algumas pousadas, pesquise e agende com antecedência para evitar imprevistos.


Acho que é isso, recomendo e muito para todos que puderem conhecer esse paraíso de Ilha, você terá no mínimo um dia agradável e diferente. Para mais fotos do ensaio, me sigam na página do facebook, assim que der postarei mais algumas lá. Visitem o instagram da Ana, ela vai postar um pouco mais das fotos desse dia lindo que tivemos.

E você, já conhecia esse lugar? Qual sua recordação de lá? Me conta aqui nos comentários ou me procura nas redes sociais pra gente bater um papo. Um super mega beijo e até a próxima :*





You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a paisagem desse lugar e com certeza entrou para a minha lista (interminável) para conhecer! Quero ver mais fotos desse ensaio que acredito ter ficado incrível!! Aliás, essa última foto está sensacional! Parabéns para você e também para a modelo, meu amor.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer essa lista chegar ao fim e conhecer todos esses lugares ein. Muito obrigada mesmo, um beijo ❤️

      Excluir
  2. Que lugar mais lindo!!! Já quero conhecer. Fora que tava uma foto mais linda que a outra!!!

    Bjs!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é realmente um lugar encantador, muito obrigada e fico feliz q tenha gostado. Um beijo 😘

      Excluir
  3. Olá, como vai?
    Eu nunca fui ao Rio de Janeiro, mas essas imagens são lindas me deixam com muita vontade de conhecer esse lugar. Gostei do post que você fez, espero que possa fazer outro do mesmo jeito e nos apresentar outros lugares lindos do Rio.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não imagina o quanto fiquei feliz com o seu comentário. Vou fazer de tudo pra mostrar outros lugares incríveis por aqui. Um grande beijo linda

      Excluir

Preste atenção no que vai escrever. Comentários desnecessários serão excluídos automaticamente e críticas construtivas serão muito bem vindas. Obrigada desde já e volte sempre

Like us on Facebook